de Giada Maria Barcellona

” Este salom de penteado, que se chama La Tribu, converte-se numha tribu de gente que vem procurar um espaço diferente, livre, onde poder falar de todo, de temas quotidianos e temas mais profundos, onde poder entender mais as pessoas. As relaçons vam mais alá das que se estabelecem entre cabeleireira e clientas.”

Giada Revirada: Quando nasceu La Tribu? Que fai que La Tribu seja deferente de outros salons de penteado?
La Tribu abriu no ano 2014. Depois de trabalhar muitos anos como cabeleireira noutros lugares, abrim o meu próprio espaço por diferentes razons, umha delas porque tinha a necessidade dum espaço mais aberto. Os salons de penteado convertem-se com frequência em lugares frios, onde a gente fala, sim, mas eu queria um espaço onde as pessoas puidessem aportar qualquer tipo de visons, de arte, de música, etc.
Apetecia-me muito que o espaço fosse mais que um salom de penteado, que se puidessem fazer mais cousas. Isso é com certeza um elemento de diferença entre La Tribu e outros salons de penteado, mas há também outras questons.
Quando comecei a atividade, queria encontrar marcas que cumprissem todos os requisitos que eu queria, que fossem respeitosas com o ambiente e com a saúde das pessoas, ou seja que figessem as cousas doutra maneira. Depois de tantos anos trabalhando neste sector, reparas em quantos produtos químicos se usam, produtos corrosivos, materiais que depois do uso nom se reciclam. Era um desproposito o que se fazia nos salons de penteado! Entom, preocupava-me muito ter um espaço onde houvesse este respeito para com o ambiente e as pessoas, era mui importante. Pouco a pouco criei aqui, em La Tribu, o que sinto que é necessário. Em abrir do 2020 fará 6 anos que abrim. Muitas pessoas, amigos e amigas, passárom por aqui, muitos artistas expugérom aqui. E entom este salom de penteado, que se chama La Tribu, converte-se numha tribu de gente que vem procurar um espaço diferente, livre, onde poder falar de todo, de temas quotidianos e temas mais profundos, onde poder entender mais as pessoas. As relaçons vam mais alá das que se estabelecem entre cabeleireira e clientas.

la tribu 3

Que relaçom tem La Tribu com a Revirada? Porque escolheche publicitar La Tribu na Revirada?
Desde o início a Revirada pareceu-me umha revista mui atrevida, mui necessária. Quigem colaborar porque, conhecendo as pessoas que formam parte da equipa editorial, sei que é um projeto autêntico; é umha revista que deveria estar em todas as partes, em mais lugares. As pessoas deveriam ler esta revista, umha revista feminista, como lem qualquer tipo de publicaçom. Entom, que seja maior ainda!

la tribu 1

La Tribu está na rua Doutor Fleming, 15, no bairro da Falperra da Corunha.

Contacto: 981 26 95 27

@La Tribu no facebook